Departamento de Educação Infantil

Este é um espaço especialmente destinado para os professores da Educação Infantil, da rede Municipal de São Vicente, para que possamos compartilhar conhecimentos e refletir sobre nossa prática docente.


"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre."

Paulo Freire


domingo, 7 de julho de 2013

Projeto: ”Gira Girou: ler, cantar, dramatizar, entrar na roda e vir brincar"

             Quanto prazer e emoção nos causa uma história bem contada! Está entre as coisas mais gostosas da vida. E como se aprende com elas... Os contos nos fazem resolver problemas e aceitar as diferenças.

                 Uma boa forma de começar é lembrar-se das histórias que ouvíamos na infância, em que momento isso acontecia, quem contava...
             Contar histórias é revelar segredos, é seduzir o ouvinte e convidá-lo a se apaixonar pelo livro, pela história e pela leitura.


            E tem gente que ainda duvida disso!
      Eu sou a Luciana Martins de Maria, professora, fiz magistério, Pedagogia (Unisantos) e pós-graduação em Educação Infantil na faculdade São Luís. Sempre gostei muito de histórias. Fiz cursos na Unisanta, participei do 1º  Encontro Nacional de contadores de história em Santa Bárbara do Oeste, ministrei uma oficina na Semana da Educação na Prefeitura de São Vicente de contação de histórias em 2008, participei do projeto "LER PARA CONHECER O MUNDO" na prefeitura de Santos e ministrei a palestra de abertura do Projeto: ”Gira Girou: ler, cantar, dramatizar, entrar na roda e vir brincar" que tem como objetivo resgatar  a prática da leitura fora da sala de aula, estimulando as brincadeiras de roda, cirandas e cantigas.  Neste projeto terei uma participação bem ativa, pois estarei visitando todas as Unidades de Ensino de Educação Infantil para  contar histórias aos nossos pequenos  que nos acolhem  de forma tão verdadeira.

             Me aguardem... será um prazer conhecer sua unidade.

             A bruxinha vai levar o medo de todo mundo embora...

                                                                          
                                                                                                                     Luciana
                                                                                                     

2 comentários:

  1. Olá
    É muito bom vermos nossas idéias colocadas em prática e serem bem recebida por todos,acreditamos fazer a diferença para nossas crianças na educação infantil,onde podemos vê-las construindo seu conhecimento de forma prazerosa,significativa e de forma lúdica.Agradecemos a participação de todas em especial a Profª Luciana e o carinho de nossas ATPs.Abraços

    ResponderExcluir