Departamento de Educação Infantil

Este é um espaço especialmente destinado para os professores da Educação Infantil, da rede Municipal de São Vicente, para que possamos compartilhar conhecimentos e refletir sobre nossa prática docente.


"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre."

Paulo Freire


sexta-feira, 28 de junho de 2013

MAIS CULTURA NAS ESCOLAS

Pessoal!!!!
Acreditamos que alguns de vocês já estejam cientes de uma nova iniciativa do Ministério da Cultura em parceria com a Educação que faz parte do programa Mais Cultura, é o Mais Cultura nas Escolas. 

Atenção: programa recebe inscrições até o dia 10 de agosto.
O Ministério da Cultura quer sua presença no programa e desenvolvimento de projetos culturais dentro das escolas próximas às comunidades em que estão inseridos. As iniciativas devem trabalhar com o fomento cultural dentro das escolas, dentro de diversos eixos orientadores possíveis.
A verba é de R$ 20.000,00 até R$ 22.000,00 para projetos que durem de 6 a 10 meses.
  
Esse estreitamento é importante pois cada vez mais o governo federal tem entendido o quão essencial é essa parceria entre cultura e educação e só será possível desenvolver um plano de formação do cidadão completo a partir de ações unificadoras. A expectativa é grande com relação à interação com as escolas públicas.

Portanto, peço a todos vocês que se envolvam, leiam sobre, informem-se, e procurem fazer esse caminho ao encontro da educação no Brasil. No dia 11 de julho às 14h30 haverá uma nova webconferência para a sociedade civil. Não deixem de assistir, tirar suas dúvidas, participar. 

Os links sobre o Programa seguem abaixo:


 
Link para assistir a WebConferência: http://twitcam.livestream.com/evh11
 
Obs: talvez para a próxima o link (WebConferência) seja diferente, se for, é só entrar no site do Ministério da Cultura www.cultura.gov.br, e clicar no quadradinho abaixo chamado "Mais Cultura nas Escolas Ao Vivo"

Atenção:  o governo federal já possui um outro Programa chamado Mais Educação, segundo o que foi dito na webconferência, o Mais Cultura nas Escolas quer algo diferente deste outro programa, portanto envio o link deste outro programa para vocês conhecerem e entenderem. O Mais Cultura nas Escolas quer ir além do Mais Educação, ok.

Um comentário:

  1. Olá Pessoal,esperamos que aproveitem as informações que são compartilhadas no blog.Sejam sempre Bem Vindas por aqui.Abraços
    Departamento de Educação Infantil.

    ResponderExcluir