Departamento de Educação Infantil

Este é um espaço especialmente destinado para os professores da Educação Infantil, da rede Municipal de São Vicente, para que possamos compartilhar conhecimentos e refletir sobre nossa prática docente.


"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre."

Paulo Freire


sábado, 15 de junho de 2013

DESENVOLVIMENTO PROJETO HORTA


Olá!!!!

É com muito prazer que estamos postando algumas informações do desenvolvimento do "Projeto Horta na Escola: Despertando Habilidades e Trabalhando Valores". Os encontros com os coordenadores estão acontecendo pelo menos uma vez ao mês, por esse motivo é muito importante que acompanhem os comunicados do e mail novagestão@hotmail.com para que não percam a data e horário da sua reunião no pólo já definido.
O Sr. Norio Nagumo que gentilmente nos oferece orientações específicas sobre os cuidados e plantio das sementes, já visitou algumas unidades e dessa forma ele dá dicas importantes para que todos possam atingir o objetivo do projeto. Ele também conseguiu a doação de mudas de alface para o plantio, isso facilitará o trabalho de todos.





Sabemos que há unidades bem adiantadas que já estão plantando e observando o crescimento do que era uma simples sementinha. As crianças acompanham com entusiasmo e colocam em prática todos os cuidados orientados pelos educadores. 
Mas, se a sua unidade ainda está em projeto inicial, não há problemas, lembre-se de que o importante neste projeto não é apenas a colheita e sim os valores plantados no  grupo escolar. Cada um caminha no seu passo e respeitando as características de cada escola ou creche a proposta será desenvolvida.






Vamos lá pessoal!!
                             "Os adultos são os exemplos de conduta para as crianças"

Nenhum comentário:

Postar um comentário