Departamento de Educação Infantil

Este é um espaço especialmente destinado para os professores da Educação Infantil, da rede Municipal de São Vicente, para que possamos compartilhar conhecimentos e refletir sobre nossa prática docente.


"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre."

Paulo Freire


quinta-feira, 24 de abril de 2014

CANTINHO ESPAÇO DE DESENVOLVIMENTO.

E a Magia se fez presente......

Todos envolvidos na Educação sabem quanto é importante a evolução e a transformação no processo educacional.
" Memórias' conta a trajetória de uma professora na educação e a trajetória e transformações que ocorreram na educação infantil,uma conquista é verdade,pois a educação infantil não mais assistencialista, mas um espaço de aprendizagem significativo.onde o educador é mediador de uma ação pedagógica onde a criança é protagonista de seu conhecimento.
Cabe a nós educadores uma ação pedagógica com um olhar diferenciado,com práticas onde estimulem e motivem os alunos respeitando a individualidade de cada um .Jogos e brincadeiras que estimulem o raciocínio lógico e a criatividade ,assim poderemos ver uma educação que rende  muitos frutos.
O Projeto  Cantinho : Espaço de Desenvolvimento  contribuirá para despertar habilidades e para o desenvolvimento pleno de nossas crianças na 1ª etapa da educação básica ,alicerce fundamental para a construção de uma educação baseada em projetos ,que vão além dos muros da escola.
Contamos com todos vocês!!!

                                                 




















Agradecemos a todos que prestigiaram e  contribuiram  para a realização deste evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário